A Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí está retomando os trâmites para oferecer um curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a valorização e o desenvolvimento profissional dos servidores municipais, alinhando-se ao plano de governo que prioriza a capacitação contínua e a qualificação técnica no serviço público.
Para viabilizar essa nova etapa, a autarquia está investindo em tecnologia de gestão acadêmica, que irá garantir mais agilidade, organização e qualidade aos processos pedagógicos e administrativos. Entre as melhorias previstas estão a modernização do atendimento aos alunos, a otimização do controle de frequência e presença, a emissão de declarações e certificados, e a gestão documental — serviços essenciais para o funcionamento de uma instituição de ensino superior.
“A EGP está se preparando para oferecer uma estrutura moderna, eficiente e voltada à excelência. Esse é um marco para os servidores de Jundiaí, que terão mais uma oportunidade de aprimoramento profissional dentro de uma estrutura pública de qualidade”, destaca o diretor da Escola, Silas Feitosa.
A proposta da pós-graduação também visa fortalecer a escola enquanto instituição, ampliando seu papel no desenvolvimento dos servidores e projetando-a como referência em formação na administração pública municipal.
A Escola de Gestão Pública havia conquistado o credenciamento para ofertar cursos lato sensu junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) em 2019, mas o processo acabou sendo descontinuado nos anos seguintes, o que resultou na perda da autorização. Agora, com a retomada das ações e alinhamento à gestão atual, a instituição trabalha para recuperar o credenciamento estadual e, ao mesmo tempo, obter o reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC), avançando para viabilizar a oferta do curso de pós-graduação em Gestão Pública.