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Perguntas Frequentes

1. A EGP é uma instituição pública?

Sim. A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP)  é uma autarquia da Prefeitura de Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, que tem por finalidade executar ações de capacitação voltadas para os servidores públicos municipais.

2. Qual o foco de atuação da EGP

Possui foco no desenvolvimento das competências e habilidades – intelectuais, técnicas, comportamentais e atitudes – necessárias para que esses servidores correspondam aos desafios da gestão pública contemporânea.

3. Quais áreas de atuação da EGP segundo os aportes legais?

A atuação da Escola de Gestão Pública de Jundiaí é orientada para o atendimento de suas atividades preponderantes, estabelecidas na Lei Municipal nº 7.641, de 01 de março 2011, com as alterações pela Lei Municipal nº 8.810, de 12 de julho de 2017, tendo como premissas principais:

– Elaborar e executar programas de formação e cursos regulares e de especialização, de aperfeiçoamento de carreiras, de desenvolvimento técnico-gerencial e de capacitação permanente de agentes públicos,

–  prospectar e difundir conhecimento sobre gestão pública e

–  fomentar e desenvolver pesquisa na área de gestão pública.

Portanto, por meio dos diversos programas e cursos, pensados a partir das demandas apresentadas pelas Unidades de Gestão e órgãos parceiros, a EGP vem construindo, desde a sua instituição (Lei nº 7.641, de 1º de março de 2011) uma história de qualidade no serviço público municipal.

4. Quais são as principais áreas de atuação?

As principais áreas de atuação estão relacionadas à formação, capacitação e desenvolvimento profissional de servidores e agentes públicos municipais, constituindo-se predominantemente, de:

–  cursos presenciais de pequena duração;

– encontros para estudos sobre projetos inovadores;

– palestras, oficinas;

– seminários;

– treinamentos;

– cursos de especialização em parceria com instituições autorizadas;

Neste contexto, as ações desenvolvidas pela EGP têm como base as Diretrizes de Governo e um processo contínuo de aprimoramento da Administração Pública Municipal. Essa característica exige que a EGP seja uma Escola dinâmica, flexível, aberta e disposta a rever, atualizar e aprimorar seu repertório de conhecimentos, de inovação e de práticas pedagógicas.

5. Quais são principais ações formativas

Em conformidade com o estabelecido na legislação municipal, as ações formativas são programadas e executadas pela Escola de Gestão Pública de Jundiaí – EGP, compreendendo:

I – Levantamento de necessidades de treinamento junto aos órgãos da administração pública municipal;

II – Elaboração de plano anual de capacitação, em conformidade com o levantamento de necessidades de treinamento;

III – Aprovação do plano anual de capacitação junto ao Conselho Deliberativo de Administração;

IV – Previsão orçamentária para atendimento das demandas elencadas;

V – Execução do plano anual de capacitação aprovado; e

VI – Monitoramento e avaliação das atividades executadas.

6. Qual o público alvo de atuação da EGP?

Servidores e agentes públicos do município de Jundiaí, assim como dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí.

7. Qual o horário de funcionamento da EGP? 

Os cursos normalmente são ofertados no período diurno, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, das 8h às 17h.

8. Como são divulgados os cursos? 

Os cursos são divulgados por email para todos os gestores e servidores da PMJ,  por médio de notícias no site da PMJ e, havendo possibilidade, nos meios de comunicação com a atuação da TVTEC e outros órgãos publicitários.

9. Os cursos são pagos ou gratuitos?

Sendo a EGP uma autarquia da PMJ  os cursos quando oferecidos aos servidores públicos de Jundiaí são gratuitos, ou seja, são livre de quaisquer mensalidades  Para os demais frequentadores os valores dos cursos dependerão das parcerias efetivadas e/ou custos lançados no ato da inscrição.

10. Como proceder para se inscrever nos cursos da EGP?

O interessando poderá acessar o o site da EGP – https://egp.jundiai.sp.gov.br/inscricoes/ ou no link que encontrar no  folder de divulgação do curso.  Tanto no site como no folder serão apresentados os dados sobre o professor, o conteúdo do curso, o cronograma de encontros com horários e a carga horária, cada interessado poderá se inscrever preenchendo um formulário de inscrição no GoogleForms.

11. Qual o nível de escolaridade exigido para participar dos cursos ofertados pela EGP?

O nível de escolaridade depende da formatação e do conteúdo do curso  e será expresso no portal e no folder com a divulgação do curso.

12. Como é feita a certificação do curso para os participantes ?

A EGP fornecerá o certificado para os participantes com frequência maior ou igual a 75% da carga horária do curso, sendo que para os cursos com atividades avaliativas o participante deverá ter alcançado a média 7,0.

O certificado será disponibilizado em PDF e enviado por e-mail para cada participante ou entregue de forma impressa, nos cursos presenciais.