Servidores da Prefeitura participam de curso sobre licitações em parceria com a EGP
Uma equipe de aquisições e contratações da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) da Prefeitura de Jundiaí participou, nos dias 25, 26 e 27 de junho, do “Curso Chatgpt em Licitações: o que é, como funciona e como usar?”, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Município (EGP), por intermédio da Supercia Capacitações.
O objetivo do curso foi capacitar os servidores para a utilização dos recursos da inteligência artificial para auxiliar na confecção dos documentos de planejamento que antecedem o processo licitatório, como estudo técnico preliminar, termo de referência, pesquisa de preços, dentre outros.
O curso foi ministrado pelo professor Sérgio Neiva, auditor da Controladoria Geral da União, Engenheiro de Redes, com pós-graduação em governança de TI e mestre em Administração Pública na FGV.
“Com este curso queremos ter um time capacitado para orientar os órgãos demandantes na confecção dos documentos da fase interna da licitação, objetivando mais eficiência, eficácia e efetividade para as contratações que servem de base para a realização de serviços públicos e de políticas públicas”, destaca Simone Zanotello de Oliveira, Gestora de Administração e Gestão de Pessoas.
Chefe da Divisão de Gestão de Aquisições, Emily Scapinelli Vaz também valoriza a importância da capacitação. “Participar da capacitação para a utilização da inteligência artificial foi muito gratificante, pois pude ver como sua utilização é benéfica nos dias de hoje, em especial na área pública, já que possibilita automatizar tarefas repetitivas, aumentando a eficiência e reduzindo erros humanos, o que resulta em economia de tempo e custos. Além disso, oferece soluções avançadas de análise de dados, possibilitando avaliações mais precisas para a tomada de decisões estratégicas, o que está diretamente ligado ao objetivo da fase preparatória das licitações, com destaque ao Estudo Técnico Preliminar, cuja função é buscar soluções mais eficientes para as contratações públicas. Agradeço muito a alta gestão da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas por essa oportunidade, que certamente produzirá ótimos resultados ao Município de Jundiaí”.
Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: Divulgação PMJ