EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Utilização de Inteligência Artificial no poder público é tema de palestra na EGP

Publicada em 14/05/2024 às 14:37

Nesta segunda-feria, dia 13, o professor Vlamir Ienne ministrou uma importante palestra na EGP para aproximadamente 100 servidores públicos sobre o tema: “Tecnologia, Inovação e Uso das Inteligências Artificiais no Setor Público”.

O professor Vlamir iniciou a palestra através de uma abordagem ampla, mostrando como está sendo utilizada a IA em nível mundial, quais as principais plataformas, como as empresas e as pessoas estão utlizando e se beneficiando dessa nova tecnologia e também citou alguns exemplos de como a IA também pode ser utilizada por pessoas ou empresas não idôneas, de forma a estorquir e se aproveitar da inocência das pessoas e como as pessoas podem se previnir.

Grande número de servidores participando da palestra do professor Vlamir.

Em relação a utilização da IA pelo poder público, Vlamir citou vários exemplos de serviços públicos que já estão sendo prestados utilizando essa tecnologia, como Curitiba por exemplo, e também como essa tecnologia possibilita mapear, de forma ampla, mais de 30 situações cotidianas e enviar automáticamente essas informações coletadas das ruas para as áreas responsáveis, para que os problemas e as demandas sejam resolvidas de forma rápida e eficiente.

Alguns exemplos de como a IA pode ser utilizada, como um bate papo com personalidades, por exemplo.

Para o professor Vlamir, “Os sevidores da prefeitura de Jundiaí estão de parabéns pois, além do grande número de participantes, os servidores demonstraram enstusiasmo e um bom conhecimento sobre o tema. Eu tive a clara percepção, principalmente através das perguntas formuladas, do real interesse dos participantes em saber como implantar a IA no trabalho e também como essa nova tecnologia pode ser implantada no dia a dia, facilitando a vida das pessoas e das famílias”, finalizou.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2024/05/14/utilizacao-de-inteligencia-artificial-no-poder-publico-e-tema-de-palestra-na-egp/