EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Na EGP: Curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi um sucesso!

Publicada em 01/02/2024 às 11:29

Nesta quarta-feira (31), a EGP promoveu o curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para técnicos e servidores públicos das mais diversas áreas da Administração Pública Municipal. Com aproximadamente 90 participantes e uma carga total de 8 horas, o curso foi ministrado pelo professor e Mestre em direito pela PUC São Paulo, Dr. Pedro Luiz Ferreira de Almeida e teve como objetivo capacitar os servidores no tocante ao tratamento, sigilo e demais obrigações a partir dos dados gerados de pessoas físicas e contribuintes.

Para o professor Pedro, “a temática é tão importante e sempre foi necessária, principalmente para a Administração Pública que deve zelar por todo processo, desde a coleta, manutenção, sigilo, guarda e proteção dos dados. Isso evita o uso criminoso, comercial e malicioso das informações, protegendo os titulares das informações e evitando também eventuais penalidades tanto para os responsáveis pelo uso indevido das informações, quanto para os entes públicos.”

Para o servidor Rodrigo Azzoni, funcionário do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), “o curso foi muito bom e dinâmico, preparando o funcionário público para saber como proceder, no dia a dia, com as mais diversas situções que envolvam os dados das pessoas e contribuintes.”


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2024/02/01/na-egp-curso-sobre-lei-geral-de-protecao-de-dados-lgpd-foi-um-sucesso/