EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Jundiaí: 367 anos de História, Cultura e Inovação em Foco

Publicada em 14/12/2023 às 11:50

A cidade de Jundiaí completa hoje, dia 14 de dezembro, 367 anos de uma rica história, marcada por crescimento, inovação e a preservação de suas tradições.

Nossa cidade é referência para todo o Brasil, destacando-se não só pelas suas belezas naturais, mas também pela sua economia dinâmica e qualidade de vida que oferece aos seus habitantes.

Ao longo dos anos, Jundiaí passou por transformações significativas, evoluindo de uma pequena vila a uma cidade moderna e vibrante. Seu desenvolvimento industrial, aliado à preservação de áreas verdes e à valorização da cultura, foram fundamentais para a construção de sua identidade.

A cidade é conhecida por preservar suas tradições. O Teatro Polytheama, construído em 1911, é um dos ícones que representa o compromisso de Jundiaí com a cultura. Por exemplo, eventos como a Festa da Uva, que celebra a produção local dessa fruta, o Enredança consolidaram-se como parte integrante do calendário cultural da cidade.

“Jundiaí é mais do que uma cidade, é um lar. Temos orgulho de nossa história, de nossa gente e de nossa capacidade constante de nos reinventarmos”, destaca Camila Murin, diretora presidente da EGP Jundiaí.

Feliz 367 anos, Jundiaí!


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/12/14/jundiai-367-anos-de-historia-cultura-e-inovacao-em-foco/