EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Encerramento de mais um curso de LIBRAS marca importante passo na inclusão da Escola de Gestão Pública de Jundiaí

Publicada em 25/08/2023 às 11:45

No dia 24 de agosto, a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) celebrou um marco significativo na promoção da inclusão e acessibilidade ao concluir o curso de “LIBRAS – Comunicação Inicial”. A formatura contou com a liderança e orientação da professora Márcia Cristina Nunes.

O curso, que foi realizado em modalidade presencial, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma introdução à Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), permitindo uma comunicação inicial eficaz com pessoas surdas e ensinando conceitos fundamentais para uma interação mais inclusiva e sensível.

Durante a cerimônia de formatura, todos os alunos certificados foram parabenizados e reconhecidos pelos seus esforços e dedicação na busca pela aprendizagem da LIBRAS. Além disso, a EGP Jundiaí estendeu o convite a outros servidores interessados, que já tenham conhecimento prévio da Língua Brasileira de Sinais, para participarem do próximo curso, “Práticas em LIBRAS II – foco em atendimento ao público”.

Esse novo curso, que acontecerá presencialmente a partir de 28/09 e que terá duração de três encontros, promete fornecer habilidades mais avançadas em LIBRAS, concentrando-se especialmente no atendimento ao público. Essa iniciativa reflete o compromisso da EGP Jundiaí em capacitar seus servidores para que possam se comunicar de maneira mais eficaz, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso irrestrito aos serviços oferecidos.

A formação em LIBRAS não apenas amplia as competências dos servidores, mas também demonstra a valorização da diversidade e o comprometimento em remover barreiras de comunicação que podem excluir determinados grupos da sociedade. A Escola de Gestão Pública de Jundiaí se destaca como um exemplo a ser seguido, mostrando como a educação pode ser uma ferramenta poderosa na construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/08/25/encerramento-de-mais-um-curso-de-libras-marca-importante-passo-na-inclusao-da-escola-de-gestao-publica-de-jundiai/