EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Início da Jornada de Desenvolvimento Pessoal e Comunicação: Fortalecendo a Inteligência Emocional para Profissionais da Saúde

Publicada em 23/08/2023 às 11:43

Hoje, 23 de agosto, marca o início de uma jornada empolgante e enriquecedora para os servidores da Prefeitura de Jundiaí. A Escola de Gestão Pública (EGP), em colaboração com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, tem o prazer de inaugurar a tão aguardada Jornada de Desenvolvimento Pessoal e Comunicação.

Esta jornada, composta por uma série de cinco encontros cuidadosamente planejados, abordará temas cruciais como Inteligência Emocional, Comunicação Eficaz e Relacionamento Interpessoal, direcionados especificamente para os servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.

A importância da capacitação em Inteligência Emocional para os profissionais da área da saúde não pode ser subestimada. Em um setor onde o cuidado com o próximo é primordial, compreender e gerenciar as próprias emoções é essencial para proporcionar um ambiente de trabalho saudável, relações interpessoais sólidas e um atendimento de qualidade aos pacientes.

A Jornada será conduzida pelo renomado instrutor RÉGIS RICCO, psicólogo e Diretor do Instituto Sucesso. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Neurolinguística, Coaching, Inteligência Emocional e Psicologia Positiva, Régis traz sua expertise para orientar os participantes em uma jornada transformadora de autodescoberta e aprimoramento.

As turmas foram organizadas em diferentes horários para acomodar as rotinas dos servidores, criando um ambiente propício para a troca de experiências e desenvolvimento conjunto.

Nas palavras da Diretora Presidente da EGP, Camila Murin, “Nesta jornada, acreditamos que os profissionais da saúde podem aprimorar suas habilidades de comunicação, fortalecer seus relacionamentos interpessoais e, acima de tudo, cultivar a inteligência emocional necessária para enfrentar os desafios do cotidiano com resiliência e empatia.”

Agradecemos a todos os participantes por se unirem a nós nessa jornada de crescimento e autoaperfeiçoamento. Juntos, estamos investindo no fortalecimento de nossos profissionais e, por consequência, elevando a qualidade do atendimento e cuidado prestados à nossa comunidade.

Desejamos a todos uma jornada repleta de aprendizado e realização!

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/08/23/inicio-da-jornada-de-desenvolvimento-pessoal-e-comunicacao-fortalecendo-a-inteligencia-emocional-para-profissionais-da-saude/