EGP sedia eleição dos membros do Conselho das Pessoas com Deficiência durante XIV Conferência

Publicada em 26/06/2023 às 12:55
Evento para eleição dos novos membros do CMDPC na EGP

No último dia 20/06 foi realizada na EGP a eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que contou com mais de 40 candidatos. A eleição dos novos membros fez parte do segundo dia da programação de atividades e palestras da XIV Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Os Conselhos Municipais têm um papel extremamente importante na conexão entre o Poder Público e a sociedade civil. É por meio deles que recebemos as principais demandas e temos auxílio na elaboração de políticas públicas assertivas e inclusivas. Eventos como a Conferência são muito enriquecedores, pois fornecem uma grande contribuição para a sociedade”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon esteve presente e, além de elogiar o trabalho desenvolvido pela EGP, ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos na cidade de Jundiaí pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência que, segundo ele, é um dos conselhos mais atuantes.

O Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, compareceu no primeiro dia da Conferência na UNIP e elogiou a iniciativa. “A Conferência é um momento de debate para propor melhorias e consolidar as boas práticas aplicadas pelo município. O importante é que cada edição deixe um legado e contribua com uma Jundiaí cada vez mais desenvolvida”, afirma Parimoschi.

“Essa é uma boa oportunidade para pessoas que buscam fazer a diferença na sociedade. O nosso objetivo é reunir os principais atores da causa para a criação de políticas que gerem a inclusão social e a equidade”, opina o Presidente do Conselho, Filipi Lima.

Para o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, a cidade conquista a cada Conferência. “É um momento de debates de propostas que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. Jundiaí é uma cidade que busca se atualizar a cada ano e criar condições para que todas as pessoas possam se desenvolver e buscar o seu espaço”, argumenta Marco.

Assessoria de Imprensa EGP / PMJ
Fotos: PMJ / EGP

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/06/26/egp-sedia-eleicao-dos-membros-do-conselho-municipal-dos-direitos-das-pessoas-com-deficiencia-durante-evento-da-xiv-conferencia/