EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Alunos do Curso “Ferramentas de Governança, Gestão e Transparência exigidas em Convênios Federais” recebem certificados.

Publicada em 26/06/2023 às 10:58

A Escola de Gestão Pública, em parceria com o Departamento de Convênios e Parcerias, ligado a unidade de Gestão da Casa Civil, comandada pelo gestor Dr. Gustavo Maryssael, realizou o Curso “As Novas Ferramentas de Governança, Gestão e Transparência Exigidas em Convênios com Transferências de Recursos da União – Trilha Avançada”, que contou com aproximadamente 50 participantes.

O Departamento de Convênios e Parcerias é responsável por coordenar os procedimentos necessários à celebração, execução, monitoramento e finalização de todos os Convênios e Parcerias efetivadas pelo Município. As aulas ministradas pela professora Leene Marques tiveram início dia 19/06 na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) e se extenderam até o dia 23/06, totalizando três encontros de 7 horas, com uma carga horária total de 21 horas de capacitação.

Para o Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari: “É fundamental investir na capacitação dos servidores, pois o resultado é colhido nas políticas públicas oferecidas ao cidadão. No nosso caso, através de convênios com a União, foco dessa trilha avançada de conhecimento, mantemos diversas obras no Município. E com as inovações trazidas, padronizações, fluxos estabelecidos e demais ferramentas de gestão garantimos que a execução siga o planejado, ou seja, o resultado é alcançado com economicidade financeira e dentro no cronograma proposto. Agora é pensar nos procedimentos para colocar em prática tudo o que foi discutido na capacitação.”

Para a diretora-presidente da EGP, Camila Murin: ” Os cursos ministrados na EGP além de proporcionarem a inovação na administração pública” são de fundamental importância na qualificação e aprimoramento dos servidores, em especial as capacitações que visam fornecer as ferramentas necessárias para obtenção de recursos para o município através dos convênios federais.”


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/06/26/alunos-do-curso-ferramentas-de-governanca-gestao-e-transparencia-exigidas-em-convenios-federais-recebem-certificados/