EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Curso de “Jardins terapêuticos e a fitoterapia na prevenção de doenças” é ministrado na EGP

Publicada em 12/04/2023 às 11:53

Nesta terça-feria, dia 11/04, tivemos a realização do curso de “Jardins Terapeuticos” na Escola de Gestão Pública de Jundiaí. Com 70 alunos no total das duas turmas, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde, o curso superou todas as expectativas e foi realizado através da parceria entre a Unidade de Promoção da Saúde e a EGP.

Entre os conteúdos ministrados, destacamos: a fitoterapia na terapêutica atual, plantas medicinais padronizadas no Jardim Terapêutico das Unidades da Atenção Básica, a fitoterapia e suas respectivas indicações terapêuticas, efeitos farmacológicos e toxicológicos e a importância da fitoterapia e dos fitoterápicos no tratamento e prevenção das principais doenças que atingem a humanidade.

Para a diretora presidente da EGP, Camila Murin: “o curso além de superar as expectativas, abriu um novo leque de temáticas importantes a serem ministradas para os servidores. Vamos dar continuidade não apenas a este tema, mas também a novos cursos e palestras, sempre buscando a capacitação do servidor público, com reflexos diretos para a população de nossa cidade”.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/04/12/curso-de-jardins-terapeuticos-e-a-fitoterapia-na-prevencao-de-doencas-e-ministrado-na-egp/