EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Projeto de Lei propõe ampliação das ações de sensibilização para empregabilidade PCD

Publicada em 02/02/2023 às 11:01

No último dia 27/01, a Diretora Presidente da EGP Professora Clara Magalhães, a Diretora de Inovação e Gestão do Conhecimento Camila Murin, a responsável por controle interno da EGP Karina Bizzarro Neves, o Assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência Marco Antônio dos Santos, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Filipi Azevedo de Lima estiveram reunidos na Câmara Municipal com o Vereador Leandro Palmarini e sua assessoria, para discutir e formatar um Projeto de Lei visando institucionalizar e ampliar o Programa Permanente de Sensibilização para Contratação de Pessoas com Deficiência.

Essas ações já vêm sendo desenvolvidas e construídas pela Escola de Gestão Pública de Jundiaí desde janeiro de 2022 e visam sensibilizar as empresas de Jundiai e região quanto a importância da contratação de PCD’s e o cumprimento da legislação federal vigente, através da integração de setores públicos e privados, e por meio de encontros temáticos em grupo, atuando como instrumento de efetivação dos direitos fundamentais dos cidadãos. Para a professora Clara Magalhães: “Esses encontros com todos os setores envolvidos tem proporcionado um resultado tão grandioso e emocionante, além de terem aumentado consideravelmente a empregabilidade dos PCDs em Jundiaí e região, tornando Jundiaí a 5ª maior cidade do Estado de São Paulo que mais emprega PCDs.”

Para o vereador Leandro Palmarini “O papel do legislativo municipal é garantir que projetos como esse, que geram resultados efetivos para a população, em especial para as pessoas com deficiência, possam ser oficializados e ampliados em Jundiaí e na região”.

Em breve novos encontros serão divulgados no portal da EGP.

Fonte: Assessoria EGP

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2023/02/02/projeto-de-lei-propoe-ampliacao-das-acoes-de-sensibilizacao-para-empregabilidade-pcd/