Mais uma turma de alunos formada através da parceria Prefeitura, EGP e SKF

Publicada em 20/10/2022 às 09:00

O sábado (08) foi de alegria e emoção para mais onze jovens que se formaram no curso da linguagem de computação Python, oferecido gratuitamente pela empresa de rolamentos SKF. Todos os formandos são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias são assistidas pela Prefeitura de Jundiaí e de Cajamar. Os alunos têm 15 anos ou mais e iniciaram o curso no dia 16 de julho de 2022, totalizando 48 horas/aula, as quais aconteceram na Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).

A SKF, multinacional que tem unidade em Cajamar e sede na Suécia, procurou o poder público oferecendo o curso e os adolescentes foram escolhidos pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vindos de Jundiai e Cajamar.

Segundo a professora Clara Maria Souza Magalhães, diretora-presidente da EGP, este é um projeto que tem se consolidado na cidade a cada turma formada. “A iniciativa tem um tripé bem definido: a população mais carente, as empresas, que precisam de mão de obra qualificada, e a Escola de Governo, com sua expertise. Temos um case de sucesso que vamos aperfeiçoar e ampliar a cada ano, dando chance a novos jovens de virarem programadores de jogos e profissionais da área de TI”, completou a professorClara Magalhães.

Durante a cerimônia a empresa SKF efetuou a doação de dois computadores para dois alunos que agora participarão do processo seletivo da empresa. A formatura seguiu todos os protocolos e contou com a participação das seguintes autoridades: Sr. Fábio Rossi da Costa (Gerente de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Qualidade), Carla Mayerhofer de Brito Silva (Gerente de Comunicação e MKT da SKF do Brasil), Niedson Silva de Souza (Secretário municipal de desenvolvimento social de Cajamar) e Lucas Vicente Rodriguez (Diretor de planejamento gestão e finanças da UGADS).

Assessoria EGP
Fotos: Fotógrafos PMJ e EGP

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/10/20/mais-uma-turma-de-alunos-formada-atraves-da-parceria-prefeitura-egp-e-skf/