EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Curso de Administração Financeira 60+ conta com a participação de 40 idosos na EGP

Publicada em 29/09/2022 às 15:39

Logo após a abertura da Semana da Pessoa Idosa 2022 pelo prefeito Luiz Fernando Machado ocorrida na segunda-feira (26), no Centro de Convivência do Idoso localizado no Complexo Argos, tivemos a palestra “Fortalecendo Vínculos Através dos Cuidados Físicos e Psicológicos do Idoso”, ministrada pela Professora Clara Magalhães (presidente da EGP) e Elaina Assilva, (Psicóloga).

Já nesta quarta-feira, dia 28/09, a EGP realizou o Curso de Educação Financeira 60+, também como parte das comemorações da semana do Idoso, ministrado pela Profª Clara Magalhães (Presidente da EGP) e por Karina Bizzarro (Controle Interno EGP). O curso contou com a presença de 40 idosos e teve como objetivo principal ensinar os idosos a gerenciar, no dia-a-dia, suas receitas e despesas, além de alertar quanto aos principais golpes atualmente praticados.

A Semana da Pessoa Idosa acontece até dia 1 de outubro e reforça a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável, considerando a efetivação e ampliação de ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa. A programação já está definida e segue as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.

Os cursos estão sendo realizados através da parceria da Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, do Núcleo de Políticas Públicas da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí.

.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/09/29/curso-de-administracao-financeira-60-conta-com-a-participacao-de-40-idosos-na-egp/