EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

EGP inicia capacitação de cozinheiros em parceria com FUMAS e UGADS

Publicada em 02/03/2022 às 14:00
Professora Clara (Presidente da EGP) fazendo a abertura do curso.

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) realizou a primeira aula do curso de capacitação de cozinheiros no último dia 23/02. Ministrado pelos professores William Estevan e Professora Silvia C. F. Botti, ao todo 09 funcionários participaram capacitação, a qual se estenderá até o dia 08 de abril, totalizando 20 horas/aula. Além das aulas teóricas, o curso envolve aulas práticas e visa capacitar os servidores que são responsáveis pelo preparo das refeições servidas aos moradores de rua, Casa de Passagem e dos demais programas sociais. Considerando a importância da temática no contexto da administração pública municipal e também como importante ação social, a presidente da EGP, professora Clara Magalhães, ressaltou a importância do treinamento dos cozinheiros visando a atualização dos conhecimentos envolvendo boas práticas alimentares bem como a ampliação e elaboração de cardápios baseada na produção agrícola do Município, valorizando também os agricultores locais.

A capacitação ocorreu nas dependências da EGP em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, prevenção e combate ao Covid19.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/03/02/egp-inicia-capacitacao-de-cozinheiros-em-parceria-com-fumas-e-ugads/