EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

EGP encerra treinamento com aproximadamente 800 Policiais Militares capacitados

Publicada em 24/12/2021 às 10:35

Nesta semana a EGP encerrou o treinamento dos Policiais Militares do 11º e do 49º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ministrado pelos instrutores 1º Sargento Marcos Vinícius Casagrande de Oliveira e pelo 1º Sargento Marcos Paulo Losch Barbarini, com o tema: “Abordagem Humanizada à Pessoa com Propósito Suicida”. O treinamento foi iniciado com a primeira turma no dia 28 de setembro e ontem, dia 23 de dezembro, finalizou com a última turma, totalizando aproximadamente 800 policiais capacitados.

Para a presidente da EGP, professora Clara Magalhães, a parceria da EGP com a Polícia Militar no município de Jundiaí foi de grande importância, pois além de elevar o nível de conhecimento dos policiais, o treinamento forneceu o preparo psicológico para as ocorrências do dia a dia, bem como para as operações especiais que envolvam risco de vida.

A capacitação dos policiais militares seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, prevenção e combate ao Covid19 e foi realizada através da parceria entre a Escola de Gestão Pública e o 11º  Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Antonio Roberto Catossi Junior e o 49º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comandado pelo Tenente Coronel Paulo Henrique Rosas.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/12/24/egp-encerra-treinamento-com-aproximadamente-800-policiais-militares-capacitados/