EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Rede de atendimento à população em situação de rua faz balanço da Operação Noites Frias

Publicada em 01/10/2021 às 14:56
Os dados foram apresentados pelo coordenador do Centro Pop, João Guilherme dos Santos

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) apresentou, na tarde dessa terça-feira (28), um balanço da Operação Noites Frias 2021 para a rede socioassistencial envolvida no atendimento à população em situação de rua no Município. Além de quase dobrar a capacidade de atendimento, a Prefeitura investiu metade do aporte em relação ao ano passado, com otimização de recursos e pessoal.

O encontro, realizado na Escola de Gestão Pública (EGP), contou com a participação dos servidores da Unidade, como do Centro Pop; de representantes da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), além de representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) custeadas pela Prefeitura para a prestação dos serviços de abordagem social e acolhimento desse segmento nas modalidades Casa de Passagem, Abrigo e República.

A Operação Noites Frias é acionada sempre que há previsão de temperatura inferior a 13°C, independente do período. Este ano, a operação foi acionada por 48 noites, entre maio e agosto. Nesaas noites, o serviço de busca-ativa, que já é normalmente realizado pelas equipes, recebe reforço de equipes e o número de vagas para acolhimentos também recebe incremento, sem aumento de custo para os cofres públicos, nas OSC parceiras – Casa Santa Marta, Serviço de Obras Sociais (SOS) e Centro Terapêutico Educacional Cristão (CTEC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMJ.

Foto: Imprensa PMJ


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/10/01/rede-de-atendimento-a-populacao-em-situacao-de-rua-faz-balanco-da-operacao-noites-frias/