EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

DEBEA promove curso para capacitar protetores de animais

Publicada em 20/09/2021 às 08:44

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), realizou nesta semana a “Capacitação de protetores”. O curso, realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública, contou com duas turmas. Ao todo, 31 pessoas receberam o certificado, nesta sexta-feira (17).

Vanessa Custódio atua com animais há mais de 10 anos e elogiou o conteúdo do curso. “Foi muito rico em informações e nos ensinou as melhores formas e maneiras de trabalhar com os animais. Levaremos para toda a vida o que aprendemos aqui”, afirmou.

O membro do Conselho Municipal de Saúde André Santos dos Anjos, também participou da capacitação. “A ideia é poder ajudar a comunidade, ampliar a divulgação e conscientização sobre os cuidados com os animais. A capacitação foi maravilhosa, pois agregou muito conhecimento”, afirmou.

André (à frente) afirmou que o curso agregou novos conhecimentos

O gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, participou da entrega de certificados e comentou sobre a importância do trabalho dos protetores de animais. “A atuação de vocês é de extrema importância. Agradecemos e reconhecemos a disposição para ajudar os animais e sempre lembramos que é preciso atuar com responsabilidade, sem ir além da capacidade de atendimento de cada um”.

A capacitação abordou políticas públicas de proteção e bem-estar animal, voltado para protetores de animais, agentes que realizam trabalho em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao local em que os animais vivem, para aqueles que são identificados como comunitários. “A capacitação amplia a parceria e diálogo com os protetores. Estamos felizes com o resultado do curso”, afirmou a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Vanessa é protetora de animais e aprovou a capacitação do DEBEA

A “Capacitação de Protetores” foi promovida nas dependências da Escola de Gestão Pública, a diretora presidente, Clara Maria de Souza Magalhães,  participou da entrega de certificados. “A presença do animal é fator de melhoria do ser humano e o tema é abrangente e permeia nossa vida. Ficamos felizes em participar deste momento”, disse.

Participaram ainda da entrega dos certificados os vereadores Leandro Palmarini, representando a Câmara Municipal de Jundiaí e Daniel Lemos.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/09/20/debea-promove-curso-para-capacitar-protetores-de-animais/