EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

EGP INICIA OS TRABALHOS DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO “TEORIA DO ELO”

Publicada em 19/04/2022 às 16:15

Com base na LEI 9.623 que instituiu a Campanha de Conscientização da “Teoria do Elo” (autoria do Vereador Faouaz Taha) para combate aos maus tratos de animais e de pessoas, a professora Clara Magalhães (presidente da EGP) deu início, no último dia 13/04, aos trabalhos que envolvem a campanha visando a conscientização e o treinamento dos entes envolvidos direta ou indiretamente com a temática.

Para a professora Clara Magalhães: “Como o tema envolve diversas áreas no tocante à segurança e proteção dos mais vulneráveis, sejam animais ou seres humanos, torna-se imprescindível o desenvolvimento de políticas públicas que impactem sobre o tema através do união de esforços de diversos orgãos da administração pública municipal”.

Durante a reunião foi apresentado ao vereador Faouaz Taha (Presidente da Câmara) um plano piloto focado primeiramente nos agentes comunitários de saúde e agentes de fiscalização aos maus tratos de animais para iniciar a Campanha de Sensibilização e Conscientização, fornecendo assim as ferramentas necessárias para a atuação dos referidos agentes.

A campanha que deverá ser lançada oficialmente no mês de junho, teve como participantes nesse primeiro encontro: o presidente da Câmara Municipal de Jundiai, vereador Faouaz Taha (autor da Lei), a professora Clara Magalhães (presidente da EGP), a Superintendente da Fundação Serra do Japi – Sra. Vânia Plaza Nunes, o vereador e analista de planejamento, gestão e orçamento – Leandro Palmarini, a assessora municipal de políticas para as Mulheres – Sra. Penha Maria Camunhas Martins, o Diretor da UGADS – Lucas Rodrigues e o Chefe do Setor de Controle de Zoonoses – Luiz Gustavo Nascimento.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/04/19/egp-inicia-os-trabalhos-da-campanha-de-conscientizacao-teoria-do-elo/