EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Cozinheiros recebem certificação após término de curso promovido pela EGP, Fumas e Ugads

Publicada em 07/04/2022 às 10:06

Nesta quarta-feira, (06/04), tivemos o encerramento do curso de capacitação de cozinheiros nas dependências da Fumas. A primeira aula do curso foi realizada na EGP e ao todo 09 funcionários participaram da capacitação, iniciada no dia 23/02, totalizando 20 horas/aula. O curso foi ministrado pelos professores William Estevan e Professora Silvia C. F. Botti e, além das aulas teóricas, o curso envolveu aulas práticas visando capacitar os servidores responsáveis pelo preparo das refeições servidas aos moradores de rua na Casa de Passagem e nos demais programas sociais desenvolvidos pela prefeitura de Jundiaí. Dada a importância da temática no contexto da administração pública municipal e também como importante ação social, a presidente da EGP, professora Clara Magalhães, mais uma vez ressaltou a importância do treinamento dos cozinheiros envolvendo a atualização dos conhecimentos alimentares, boas práticas na cozinha e a ampliação de cardápios baseada na produção agrícola do Município, valorizando também os agricultores locais.

A capacitação foi realizada através da parceria EGP, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).



Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/04/07/cozinheiros-recebem-certificacao-apos-termino-de-curso-promovido-pela-egp-fumas-e-ugads/