EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Webinar discute a importância da visão feminina na Gestão Pública

Publicada em 22/03/2022 às 14:07

A Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí promoveu, nesta última sexta-feira (18), um webinar com o tema “a importância da visão feminina na Gestão Pública”, apresentado pela professora Clara Magalhães, diretora-presidente da EGP.

Entre outros assuntos, foram discutidas as diferenças de características entre homens e mulheres nos cargos de liderança e cargos políticos. “Mulheres lidam melhor com o lado emocional e são mais compreensivas e flexíveis a novas ideias. Mas o número de mulheres na gestão pública ainda é pequeno. Apenas 19% dos vereadores são mulheres, por exemplo”, disse.

A professora também exibiu pesquisas que mostram que, mesmo em menor número, as mulheres possuem ótimas avaliações em cargos públicos, sendo melhor avaliadas que a maioria dos homens.

Na Prefeitura de Jundiaí, por outro lado, as mulheres são maioria, com 5.707 servidoras (que correspondem a 72%), contra 2.224 servidores homens (28%).

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2022/03/22/webinar-discute-a-importancia-da-visao-feminina-na-gestao-publica/