EGP capacita aproximadamente 60 protetores de animais

Publicada em 09/11/2021 às 15:05
Professora Clara Magalhães na abertura da segunda turma do curso de protetores.

No último dia 23 de outubro, a Escola de Gestão Pública (EGP) encerrou a 2ª Turma do Curso de Capacitação para Protetores de Animais, em parceria com o Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí.

Somando-se as duas turmas deste ano, aproximadamente 60 protetores foram capacitados. Os principais temas abordados no curso foram as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, o detalhamento do trabalho dos agentes que realizam os trabalhos de vistorias em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável, o papel do poder legislativo no tocante a defesa animal, entre outros.

“A capacitação permite ampliar o diálogo com os protetores e apresentar as políticas públicas de controle populacional e bem-estar. A capacitação faz parte de iniciativas do departamento para o atendimento clínico aos animais resgatados”, comenta a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos.

Para a presidente da EGP, professora Clara Magalhães: “A capacitação dos protetores ajuda no fomento de novas políticas públicas de bem estar animal, bem como os prepara para as mais diversas situações do dia-a-dia envolvendo a proteção e o bem estar animal.

Os protetores que foram capacitados nas duas turmas poderão participar do processo de escolha para os integrantes do Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal, que terá o edital lançado em breve.

Importante: A capacitação seguiu todos os protocolos de segurança sanitária e o conteúdo foi  apresentado por profissionais do DEBEA e de demais órgãos da Prefeitura de Jundiaí relacionados com a Saúde e proteção da população e animais.

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/11/09/egp-capacita-aproximadamente-60-protetores-de-animais/