EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Capacitação de protetores contempla novo grupo, neste sábado, na EGP

Publicada em 26/10/2021 às 09:32

Nesta sábado (23), se encerra mais um curso de capacitação para protetores de animais oferecido pelo Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí, oferecido no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP).

O curso aborda as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, detalhamento do trabalho de agentes que realizam trabalho em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao local em que os animais vivem, para aqueles que são identificados como comunitários. 

Apresentação contou com profissionais de vários departamentos da Prefeitura de Jundiaí

“A capacitação permite ampliar o diálogo com os protetores e apresentar as políticas públicas de controle populacional e bem-estar. A capacitação faz parte de iniciativas do departamento para o atendimento clínico aos animais resgatados”, comenta a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos. 

Os protetores capacitados na atividade poderão participar da escolha de dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal, que terá o edital lançado em breve.

A capacitação conta com os protocolos de segurança sanitária e é realizada em parceria entre o DEBEA e a Escola de Gestão de Governo. O conteúdo é apresentado por profissionais do DEBEA e de demais órgãos da Prefeitura de Jundiaí relacionados com a Saúde e proteção da população e animais.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/10/26/capacitacao-de-protetores-contempla-novo-grupo-neste-sabado-na-egp/