EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Vem aí o 2º Curso de Capacitação para protetores de animais

Publicada em 14/10/2021 às 14:37

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) realizará o 2º Curso de Capacitação de Protetores de Animais”, com início previsto para o próximo dia 22/10, e será realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública. Em sua primeira edição o curso contou com duas turmas, totalizando 31 participantes.

Vanessa Custódio atua com animais há mais de 10 anos e elogiou o conteúdo do curso. “Foi muito rico em informações e nos ensinou as melhores formas e maneiras de trabalhar com os animais. Levaremos para toda a vida o que aprendemos aqui”, afirmou.

O membro do Conselho Municipal de Saúde, André Santos dos Anjos, que também participou da primeira edição comentou: “A ideia é poder ajudar a comunidade, ampliar a divulgação e conscientização sobre os cuidados com os animais. A capacitação foi maravilhosa, pois agregou muito conhecimento”, afirmou.

André (à frente) afirmou que o curso agregou novos conhecimentos

O gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, que participou da entrega de certificados da primeira turma, comentou sobre a importância do trabalho dos protetores de animais. “A atuação dos protetores é de extrema importância. Agradecemos e reconhecemos a disposição para ajudar os animais e sempre lembramos que é preciso atuar com responsabilidade, sem ir além da capacidade de atendimento de cada um”.

A capacitação abordará as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, o trabalho do agentes municipais que realizam trabalhos em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao local em que os animais vivem, para aqueles animais que são identificados como comunitários entre outros temas. “A capacitação amplia a parceria e diálogo com os protetores. Estamos felizes com o resultado do primeiro curso e temos a certeza que o próximo será ainda melhor”, afirmou a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Vanessa é protetora de animais e aprovou a capacitação do DEBEA

A presidente da Escola de Gestão Pública – Professora Clara Magalhães destaca a importância do curso: “A presença do animal é fator de melhoria do ser humano, o tema é abrangente e permeia nossa vida. Ficamos felizes em poder ajudar os alunos com essa temática”.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/10/14/vem-ai-o-2o-curso-de-capacitacao-para-protetores-de-animais/