Jovens recebem diploma e prêmios em curso promovido em parceria com SKF

Publicada em 14/10/2021 às 10:17

Após completarem o curso de Linguagem de Programação Python, oferecido numa parceria entre a SKF, coordenado com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura, oito jovens se preparam para o futuro com diplomas em mãos. Dois, que se destacaram nas aulas, receberam como prêmio notebooks oferecidos pela empresa de origem sueca com foco em serviços e produtos para sistemas automotivos e industriais. A formatura foi realizada na manhã deste sábado (9).

Cryslayne Silva, 16 anos, terminou o curso em primeiro lugar, empatada com Bruno Henrique Nascimento Silva, 15 anos. A menina, interessada em tecnologia, se emocionou ao receber, além do diploma da atividade, um notebook de presente. “O curso foi muito importante para mim, pois apresentou oportunidades para meu futuro profissional”, comentou.

Bruno sempre teve o sonho de trabalhar com tecnologia. “A participação neste curso oferecido pela equipe da empresa apresentou conhecimento importante, que eu não sabia ser possível aprender gratuitamente”, comemorou o rapaz, que está no primeiro ano do Ensino Médio e também levou para casa um notebook.

Formatura foi realizada na manhã deste sábado (9), na sede da EGP, em Jundiaí

Participaram da segunda turma do curso adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos por equipamentos da UGADS, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), triados e selecionados por meio da Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional da UGADS.

De acordo com o gerente regional de tecnologia da empresa para a América Latina, Marcelo Camargo, o grupo surpreendeu. “O interesse e desempenho dos alunos foi excelente. Na SKF, a Economia Social é um dos nossos pilares de atuação e pensamos em como a área de tecnologia também podia contribuir com a nossa sociedade. A demanda por profissionais desse segmento, cresce muito. A oferta de capacitação apresenta oportunidade para a formação e desenvolvimento destes jovens”, explicou.

Também representante da empresa, CFO SKF do Brasil & Director Controlling SKF Industrial Sales LAM Mattias Gremlin, comemorou a formação de mais um grupo de estudantes. “A atividade oportuniza conhecimento para jovens, para um mercado cada vez mais crescente”, avaliou.

Cryslaine Silva recebeu o notebook das mãos do CFO SKF do Brasil & Director Controlling SKF Industrial Sales LAM Mattias Gremlin

De acordo com a diretora da EGP, Clara Magalhães, o modelo implementado é exemplar. “Os jovens têm talentos e potencial. Com o formato do curso apresentado é feito o direcionamento para o crescimento profissional”, comemorou.

O diretor da UGADS, Lucas Rodrigues destacou a importância da iniciativa em parceria de empresas e da sociedade civil que contribuam com a formação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/10/14/jovens-recebem-diploma-e-premios-em-curso-promovido-em-parceria-com-skf/