EGP | https://egp.jundiai.sp.gov.br

Tem início a 2ª turma do Programa de Formação “Hortas Urbanas Jundiaí”

Publicada em 13/10/2021 às 15:47
Professora Clara Magalhães, diretores e coordenadores com os novos alunos do programa

Teve início no último dia 09/10 a segunda turma do programa de formação “Hortas Hurbanas Jundiaí”. Ao todo são 26 inscritos nessa segunda turma do programa e as aulas estão sendo ministradas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), em parceria com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí. Lançado na Semana do Meio Ambiente, o programa Hortas Urbanas tem por objetivo disponibilizar áreas públicas ociosas para os munícipes que queiram cultivar hortaliças, plantas medicinais, aromáticas, ornamentais e espécies frutíferas.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello, este é um momento muito oportuno para a realização deste programa, considerando as dificuldades da pandemia, a necessidade de trabalho e de geração de renda. “Esta é mais uma forma que a gestão da Prefeitura de Jundiaí oferece para a população empreender, gerar renda e produzir em espaços que antes não eram utilizados”, detalha.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, “os futuros formandos serão tratados como produtores do Município, tendo direito a apoio técnico e participação nos programas da Prefeitura”. 

Para a presidente da EGP, professora Clara Magalhães, essas parcerias da EGP com os demais entes da administração pública municipal são de extrema importância e visam elevar o nível de conhecimento de servidores e de segmentos específicos da popúlação, a partir dos projetos desenvovlvidos pelas diferentes unidades de gestão da prefeitura.


Link original: https://egp.jundiai.sp.gov.br/2021/10/13/tem-inicio-a-2a-turma-do-programa-de-formacao-hortas-urbanas-jundiai/