EGP Jundiaí firma acordo de cooperação técnico-educacional com Prefeitura de Itupeva

Publicada em

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) firmou, na manhã da última quinta-feira (25), Acordo de Cooperação Técnico-Educacional com a Prefeitura de Itupeva. O objetivo da parceria é ampliar o acesso a vagas remanescentes em cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização, contemplando tanto servidores públicos quanto cidadãos, conforme previsto em lei.

O termo foi assinado pelo presidente da autarquia, Silas Feitosa, e pelo prefeito de Itupeva, Rogério Cavalin. Além dos cursos, a iniciativa prevê a realização de eventos e outras ações de qualificação, com a emissão de certificados aos participantes.

O convênio não prevê transferência de recursos financeiros entre as partes e terá vigência de 36 meses. A gestão do acordo será feita por representantes indicados tanto pela EGP quanto pela Prefeitura, que acompanharão a execução e avaliarão os resultados ao longo do período.

De acordo com o presidente, a parceria com Itupeva reforça o compromisso da EGP em levar capacitação de qualidade para além de Jundiaí. “Quando compartilhamos vagas e oportunidades de aprendizado, estamos estimulando a integração entre municípios e fortalecendo a gestão pública como um todo, o que se traduz em benefícios concretos para os cidadãos”, afirmou Silas Feitosa.

“Itupeva já conta com a sua Escola de Governo, que tem desempenhado um papel fundamental na capacitação dos nossos servidores. Com este acordo, ganhamos o reforço da EGP de Jundiaí, que realiza um trabalho de excelência e é referência regional em formação, ampliando ainda mais as oportunidades de desenvolvimento e fortalecendo a gestão pública do município”, concluiu o prefeito Rogério Cavalin.

EGP Jundiaí

As ações promovidas pela Escola de Gestão Pública de Jundiaí podem ser acompanhadas pelo site oficial da autarquia e pelas redes sociais. A cada novidade, os servidores são prontamente informados por meio dos canais institucionais de comunicação, garantindo acesso democrático e transparente às oportunidades de formação e desenvolvimento.