EGP fortalece parcerias com instituições privadas e leva inovação a adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Publicada em

No dia 2 de setembro, a Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí sediou a assinatura oficial do termo de cooperação técnica do curso de Python com Drones, voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O ato contou com a presença do diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa; da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí, Luciane Mosca; do diretor de Engenharia da Iron Mountain e instrutor do curso, Marcelo Camargo; da diretora do CREAS Cajamar, Rosângela da Silva Pastura; além dos diretores da EGP, Elvis Brassaroto Aleixo e Karina Neves Bizzaro.

A parceria foi firmada entre a EGP, a empresa Iron Mountain do Brasil LTDA, a organização Brazil Flying Labs, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jundiaí e o CREAS de Cajamar, estabelecendo responsabilidades conjuntas para a execução do projeto, que tem como finalidade promover a inclusão social por meio da tecnologia; desenvolver competências em ciência, programação e robótica aérea; estimular o protagonismo juvenil e despertar o interesse dos estudantes para carreiras na área de tecnologia.

Faltando apenas dois encontros para a conclusão das atividades, o projeto se aproxima de sua etapa final. A formatura dos participantes está marcada para o dia 27 de setembro, ocasião em que os estudantes irão apresentar os resultados de seus trabalhos e celebrar a conclusão da formação.

Para o diretor-presidente da EGP, Silas Feitosa, a assinatura reforça o papel da escola como articuladora de parcerias estratégicas em prol da educação. “Mais do que um curso em andamento, este projeto representa a união de esforços entre poder público, iniciativa privada e organizações sociais para transformar realidades e oferecer novas perspectivas de futuro para esses jovens”, destacou.